domingo, 20 de maio de 2012

SOBRE A PEDRA



Do alto, passei a contemplar a imensidão do mar
Cenário repleto de raras belezas... sustentado pela própria natureza...
Das cores, dos sons, das espécies...
Quadro pintado sob o imenso céu...

No imaginário, produzo o ambiente teatral
No qual, eu, simples mortal... me assento na plateia...
Para assistir o balé das ondas... trazendo espuma... levando areia...
Aparecendo e desaparecendo... conforme o recital dos ventos

Não me contentando com o visível...
Sou levado ao profundo... o camarim....
Nele, me deparo com os atores... na sua maioria anônimos....
Cardumes... tipos sem fim... todos em harmonia...
Numa sincronia descomunal....

Compreendo que tal apresentação não tem fim...
Mas, minha imaginação sim...
Ela se esvai... vai...
Em seu ir... me deixa ali...
Sobre a pedra...


By Riva Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário